turismosul.com.br
Home Santa Catarina Rio G do Sul Contato

    Nova Petrópolis RS.     Serra Gaúcha.   
 

     Carregamento de Vídeo, aguarde. Clique para iniciar

A influência dos colonizadores faz dela a cidade mais alemã da Serra Gaúcha. Isso pode ser visto na arquitetura de estilo enxaimel dos hotéis, pousadas, casas e restaurantes, na fartura dos cafés e refeções coloniais ou no idioma alemão, constantemente falado por aqui. Perto de Gramado, é um ótimo programa para um passeio de um dia ou uma opção mais econômica para quem quer curtir momentos de tranquilidade, mas próximos à agitação da vizinha movimentada.

Uma cidade em forma de jardim! Este belo reduto da colonização alemã na Serra Gaúcha se enfeita de flores o ano todo, combinadas ao seu bonito traçado urbano, suas casas de madeira e seu charme germânico. O passeio pela cidade começa com a Torre de Informações Turísticas em estilo enxaimel, passando pelos canteiros coloridos da Praça da República, onde a maior atração é o Labirinto Verde todo feito em ciprestes que são cuidadosamente aparados. No Parque Aldeia do Imigrante, árvores enormes e vegetação natural escondem a réplica de uma pequena vila alemã, com construções típicas do século XIX. E no incrível Jardim da Percepção, 200 espécies de plantas são apresentadas aos visitantes de um jeito diferente, afinal, ele estará de olhos vendados.

Outra atração de Nova Petrópolis são as roupas de malha e lã quentinhas, feitas em profusão nas malharias da cidade, que atraem compradores de todas as partes com sua qualidade e variedade. E para os que se aventuram pelos caminhos do interior, o mirante Ninho das Águias tem uma vista surpreendente da cidade. Já o roteiro de turismo rural Alemães do Sul leva os viajantes até as propriedades dos imigrantes onde se acompanha a rotina rural e se experimenta as iguarias da cozinha alemã. Um passeio que ganha ainda mais charme nos dias frios.

 

Fonte: www.sbtur.com/site/destino/nova-petropolis-RS