turismosul.com.br
Home Santa Catarina Rio G do Sul Contato

 
    Praia de Canasvieiras. Litoral Norte de Florianópolis SC.

     Aguarde... carregamento do Vídeo
      Canavieiras
Reúne beleza natural e infra-estrutura completa. Com dois quilômetros de extensão e poucas ondas e suaves, mar de águas claras, verde e quentes durante o verão.
A faixa de areia branca e fina é estreita, suas ondas se estendem na praia por mais de 50 Metros. Tendo a sua frente a Ilha do Francês.

 

Com opções desde aluguel de cadeiras de praia, caiaques, passeios de banana-boat, de escuna e mergulho, repleta de hotéis, flats, restaurantes e lojas. De lá partem as escunas para a ilha de Anhatomirim

 

A praia é uma das mais visitadas pelos turistas argentinos, devido ao mar tranquilo e à vida noturna. O mar é  apropriado para famílias com crianças. Ao largo da praia, não muito distante, há uma ilha particular, a Ilha do Francês, à qual é possível ir de caiaque ou em lanchas alugadas. Por ser o balneário preferido pelos turistas argentinos em Florianópolis, muitos dos estabelecimentos comerciais contam com atendentes bilíngues.

O "centrinho" de Canasvieiras funciona como uma pequena cidade, contando com delegacia de polícia, posto de saúde, supermercado 24h, mini-shopping, loja de aluguel de carro, agências bancárias, de correio e de viagem. Na área de alimentação, Canasvieiras oferece churrascarias, casas de massa, frutos do mar, comida típica, cozinha internacional, lanchonetes, docerias e sorveterias. O turista pode escolher ficar hospedado em hotéis de luxo, pousadas, residenciais, casas de aluguel, albergues e camping.

 

Seu limite, ao Norte, é com Cachoeira do Bom Jesus e  ao Sul, com a Ponta dos Morretes, numa linha quase reta, partindo da Capela de São Francisco de Paula, que alguns dizem ser São Francisco Xavier.

 Extensão – 2.200 metros Largura de 60 metros. Fica a 27 quilômetros do Centro da cidade.