turismosul.com.br
Home Santa Catarina Rio G do Sul Contato

 

Costa do Sol e Costa Esmeralda

     Assista vídeo.  Aguarde... carregamento.

Mar azul e transparente, montanhas cobertas de Mata Atlântica, areias brancas finíssimas, bares, restaurantes, a maior concentração de hotéis em Santa Catarina, parques, vida noturna. Balneários agitados e praias desertas, como a Praia do Pinho, apenas para nudistas. A Costa do Sol e a Costa Esmeralda são sucursais no paraíso em Santa Catarina.

Itajaí é cidade portuária e histórica, e concentra a maior estrutura urbana desta parte da costa. Tem um píer de atracação exclusivo para navios de cruzeiro e recebe grandes transatlânticos de luxo durante o verão. Na vizinha Navegantes há um bom aeroporto, que recebe turistas com destino ao Beto Carrero World, apenas 20 Km ao Norte, e Balneário Camboriú, 20 Km ao Sul.

Balneário Camboriú, desde o final dos anos 70, é o maior balneário do sul do Brasil. Sua população, durante o verão, alcança 1 milhão de pessoas. Nos 12 Km de extensão de sua famosa beira-mar, a vida é efervescente durante 24 horas. Mas também há praias escondidas, quase selvagens.

Costa do Sol Itapema, como Balneário Camboriú, caracteriza-se pela agitação e boa estrutura. Em Porto Belo, fica a Adventure House, base terrestre da Família Schürmann, instalada em ilha de mesmo nome, situada na baía defronte à praia. E Bombinhas, além de suas muitas praias belíssimas, tem condições excepcionais para a prática de mergulho.





Fonte: http://www.sc.gov.br/