turismosul.com.br
Home Santa Catarina Rio G do Sul Contato

   Tramandaí  -  Litoral do Rio Grande do Sul.


    Aguarde... carregamento do Vídeo

Você está convidado a visitar Tramandaí, uma das mais famosas e belas praias do sul do país. Localizada a pouco mais de 100km de Porto Alegre e com uma invejável infraestrutura, Tramandaí é sinônimo de diversão o ano inteiro.

O esporte, as variadas opções de lazer, somados às suas belezas naturais e a um belíssimo horto florestal com trilha ecológica, fazem de Tramandaí a Capital das Praias e ponto de referência turística no Rio Grande do Sul. 

Mesmo fora da temporada de veraneio, as opções são inúmeras para quem gosta de aproveitar o dia ou a noite. Tire um tempo para aproveitar a vida. Venha para Tramandaí.

 

 

 

Pontos Turísticos

PLATAFORMA MARÍTIMA Concretada 400 metros mar a dentro, a plataforma de pesca de Tramandaí é palco de competições nacionais e internacionais de pesca.

PARCÃO DA BEIRA-RIO: São 17 mini plataformas de concreto a margem do Rio Tramandaí com toda a infra-estrutura de lazer voltada aos apreciadores da pesca com linha e tarrafa.

PESCA DA SARDINHA: Atividade de lazer o ano inteiro na ponte que liga Tramandaí ao município de Imbé. Um balcão foi construído na ponte principal e é cenário constante da pesca da sardinha que no simples brilhar do anzol se entrega à captura, sem necessidade de isca.

PONTA DA BARRA: Espetáculo diário onde os pescadores lançam suas redes no cardume de peixes a cada indicação dos botos.

PÔR-DO-SOL NO RIO TRAMANDAÍ: Espetáculo de rara beleza é o pôr-do-sol no Rio Tramandaí, emoldurado pelas montanhas da Serra do Mar num contraste belíssimo de luzes e sombras.

TRILHA DO HORTO: O Horto Florestal do Litoral Norte, localizado em Tramandaí é uma rara reservada à preservação, estudo multiplicação de espécimes florestais. É o caminho pelo qual os grupos podem entrar em comunhão com a natureza, acompanhados de guias que indicarão os pontos e suas particularidades.

MUSEU HISTÓRICO MUNICIPAL: O Museu Municipal Profª. Abrelina Hoffmeister, está localizado na Av. Fernandes Bastos, n.º 30. É aberto a visitação pública. Através de um acervo de mais de mil peças, conta um pouco da história de Tramandaí. Estão expostas fotografias da época de 1820, objetos de antigüidade, móveis e objetos da antiga capela, utensílios domésticos, ferramentas, etc... Horário de funcionamento: das 08h as 11h30mim e das 13h30 as 17h30.

SALA AÇORIANA: Funciona junto ao Museu Municipal. Valorizando a colonização açoriana do Litoral Norte do RS, Tramandaí coloca à disposição do público em geral, roupas típicas, fotos, objetos, posters e livros sobre a Ilha dos Açores.

BIBLIOTECA MUNICIPAL MANOELITO DE ORNELAS: Funciona junto ao Centro de Cultura e lazer, localizado na Av. da Igreja, possui um acervo de aproximadamente mil livros, tratando sobre os mais diversos assuntos. Conta com profissionais especializados em atender ao público em geral, emprestando livros para leitura.

PARQUE HISTÓRICO MARECHAL OSÓRIO: Localizado na RS030, foi inaugurado em 1970 e ocupa 174hc. Preserva a casa onde nasceu Osório, a tafona, o jazido arquitetônico com os restos mortais do Marechal Osório e o Museu de Armas. Aberto das 08 as 18hs, o Parque conta com camping, restaurante, área de lazer e recanto infantil.

SANTUÁRIO DE SÃO PEDRO: O Santuário de São Pedro esta localizado junto ao Horto Municipal na RS-030, KM-91, No local há uma estátua de 1,85m de altura, em homenagem a São Pedro, Santo Padroeiro da cidade de Tramandaí, dos pescadores e do Estado do Rio Grande do Sul. Aberto à visitação diariamente, com acesso gratuito. Local de encontro, oração e reflexão.

MONUMENTO DE IEMANJÁ: Localizado na Av. Beira Mar próximo ao Farol o monumento em homenagem a Iemanjá, é aberto à visitação diariamente com acesso gratuito. Local de orações, oferendas e encontro de religiões afro brasileiras, com grande festa em homenagem a Iemanjá .

   Fonte:http://www.tramandai.rs.gov.br/