turismosul.com.br
Home Santa Catarina Rio G do Sul Contato

Porto Alegre RS. Capital dos Gaúchos.

 

 

Multicultural por natureza.

    Carregamento de Vídeo, aguarde. Clique para iniciar

Um conjunto de múltiplas expressões, de variadas faces, origens étnicas e religiosas faz de Porto Alegre um raro espaço onde os contrastes e a diferença são bem acolhidos e sempre bem-vindos. A cidade foi fundada em 1772 por casais portugueses açorianos. Ao longo dos séculos seguintes, acolheu imigrantes de todo mundo, em particular alemães, italianos, espanhóis, africanos, poloneses e libaneses, entre católicos, judeus, protestantes e muçulmanos.

 

Assim é Porto Alegre, multicultural por natureza, terra de grandes escritores, intelectuais, artistas e políticos que marcaram a história do Brasil. A cidade, que é capaz de produzir e sediar eventos de grande porte, com expressão nacional e internacional, é também a capital que projetou do Estado do Rio Grande do Sul para o mundo jogadores de futebol como Ronaldinho e Pato, campeões olímpicos como Daiane dos Santos e João Derly, e celebridades como a übermodel Gisele Bündchen.

 

Portão de entrada de turistas no Estado e a apenas 120 quilômetros da aprazível Serra Gaúcha, Porto Alegre é um movimentado pólo de serviços e de infra-estrutura de qualidade reconhecidas, base de grandes empresas nacionais e internacionais e um dos principais destinos de eventos internacionais no Brasil.   

 

 

Principais Roteiros: O Centro Histórico que contempla atrativos históricos e culturais, com destaque para Parque da Redenção, Mercado Público e Fundação Iberê Camargo. Na Zona Sul, as paisagens naturais da Cidade, sendo os pontos altos a Praia de Ipanema, algumas propriedades dos Caminhos Rurais e o Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus, com uma vista de 360° da cidade.

 

Linha Turismo: Os dois roteiros, percorridos pelos ônibus de dois andares, dão uma idéia geral da cidade para quem não tem muito tempo para passear. Mais turístico, o city tour Centro Histórico passa pela Praça da Matriz, parques e arredores do Rio Guaíba. Paradas para embarque e desembarque: em frente à Secretaria de Turismo, no Parque da Redenção (aos fins de semana), no Parque Moinhos de Vento, no Mercado Público e na Fundação Iberê Camargo. A linha Zona Sul, sem paradas, tem foco nas paisagens naturais da cidade. Ela leva a locais que poucos costumam visitar, como o Morro da Pedra Redonda, onde fica o Santuário Mãe de Deus (com vista panorâmica), passando pela Praia de Ipanema, no Rio Guaíba.

 

Passeio de Barco: Um passeio super interessante para ver a cidade de Porto Alegre por um novo ângulo, tendo uma linda vista do cais do porto e dos prédio da cidade. O barco parte da Usina do Gasômetro (um belo lugar para curtir o pôr do sol) e faz uma rota pelo Lago Guaíba, passando por diversas ilhas que o circundam. O passeio tem duração de uma hora e as pessoas podem circular pelo barco (que tem inclusive bar a disposição) durante todo o percurso.  

 

 

Fonte: www2.portoalegre.rs.gov.br/turismo/